Feliz, Saudável e…Magra!!!!

Diário em busca do emagrecimento pré e pós cirurgia bariátrica

1a Consulta com a Nutricionista pós-cirurgia

Posted by Mônica Souza em 02/02/2010

Ontem fui na Cibele, a nutri da equipe do Dr. Sergio que me acompanha desde o pré-cirúrgico.

Quando vamos lá, fazemos todas a medições e pesamos.

Eu eliminei 4 kg na primeira semana, o que equivale a 10,4% do excesso de peso.

Estabelecemos metas, quer dizer, a Cibele estabeleceu a meta de 65 Kg em 1 ano. Eu acho que vou mais…porque vou correr, e corrida seca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Confesso que fiquei um pouco frustrada, achei que tinha perdido mais. A nutri disse que estava ótimo, que estava muito perto da meta da primeira semana, que era de 12%. Disse que eu tenho que eliminar 10% do peso antes da cirurgia no primeiro mês. Então, tenho 3 semanas para perder 6 kg. Tranquilo!!!!!

Perdi muita medida, só na barriga foram 8 cm, braço 7 cm, quadril 10 com.

A dieta mudou, agora posso tomar o líquido do cozimento de legumes e carne, como se fosse uma sopa, só que com caldo bem ralo. Esse caldo tem que se coado e eu posso tomar 250 ml no almoço e 250 ml no jantar.

Entraram também da dieta suco de fruta e gelatina.

Comecei também a tomar um suplemento vitamínico, o Supradyn, que é efervescente, e continuo com o Omeprazol, esse vai me acompanhar por mais 3 meses.

Aí vai o papelzinho que a Cibele me deu no fim da consulta:

Bom, no mais, é isso!

1000 bjos e até mais!!!

P.S. para Rachel: ah para, né???? Você foi a melhor enfermeira de todos os tempos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 1000 bjos

Anúncios

3 Respostas to “1a Consulta com a Nutricionista pós-cirurgia”

  1. Rachel said

    Eita que tá bom demais da conta!!!! Primeiro você eliminou líquido e agora as gordurinhas. Não te falei que a cinturinha já estava aparecendo???
    Acho que vou fazer um curso de enfermangem…….hehehe Depois desta declaração…rs
    Beijocas e vá mandando notícias!

  2. Fabíola said

    Linda,
    Vc tá bem demais!!! Emagrecer agora é uma questão de tempo. Não fique frustrada não! Lembre-se que a meta é em 1 ano.
    Vc tá de parabéns!!!
    Olha, dia 8 eu vou na palestra do Dr Sergio. Vamos???
    Aí a gente se encontra, troca figurinhas e tira fotos por lá.
    O que acha?
    Beijinhos
    PS: A figura que vc colocou ficou muito grande e não dá pra ver.
    Diminua um pouco para que ela caiba no post, ok?

    • Mônica Souza said

      Fabi!!!
      Vamos sim!!!!!!!!!!!!!!
      A figura melhorou??? rsrsrsrsrs
      A gente se vê lá na palestra!
      Obrigada pela força!
      bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: